FALE COMIGO

comiuruassu@gmail.com

INSTALAÇÃO DA COMISSÃO MUNICIPAL DE FOLCLORE DE URUAÇU

Aos 04 dias do mês de setembro do ano de dois mil e dez, no Memorial Serra da Mesa, cidade de Uruaçu, verifica-se a posse da Ativista e Empreendedora Cultural Sinvaline Pinheiro, no cargo de Presidenta da Comissão Municipal de Folclore de Uruaçu, seguindo as Recomendações da UNESCO sobre Salvaguarda do Folclore e Orientações da Carta do Folclore Brasileiro, de 16 de dezembro de 1995,Capítulo XIII, onde recomenda-se às Comissões Estaduais estimular a criação de comissões municipais de folclore.
Os empossados assumem a partir de hoje o compromisso solene de cumprir bem e fielmente os deveres e as atribuições que lhe são inerentes. Função de apoiar e difundir os saberes, fazeres e falares dos mestres da cultura popular do Município de Uruaçu, fortalecendo a grande Rede que se forma no Estado de Goiás em prol da construção de nossa Identidade Histórica.
E, estando conforme, foi lavrado o presente Termo que vai assinado pela Presidenta da Comissão Municipal de Folclore de Uruaçu Sinvaline Pinheiro, pela Presidenta da Comissão Goiana de Folclore Aparecida Teixeira de Fatima Paraguassú e pelo Presidente de Honra Waldomiro Bariani Ortencio. 
Texto: Fátima Paraguassú